sexta-feira, 4 de maio de 2012


A Supresa

A Anita chegou a correr, com as faces coradas…o travessão que lhe prendia parte do cabelo parecia estar a perder a firmeza, e várias madeixas castanhas tombaram-lhe para a frente dos olhos, sem que ela parecesse reparar, conferindo-lhe um ar afogueado. A mãe ajeitou-lhe o cabelo e fê-la acalmar para lhe dizer que tinha uma surpresa. A Anita adorava surpresas…. “a surpresinha” como ela dizia…e começou logo  a imaginar, se seria um boneco, ou melhor, uma boneca, de preferência com cabelo comprido para a pentear e….. a sua cabecita não parava…já que não tinha nenhum irmão, com as outras meninas, uma boneca seria agora uma boa surpresa. E continuava irrequieta….Mas onde está  “a surpresinha” mãe? Não vejo nenhum embrulho….

A mãe pediu que se acalmasse e escutasse com atenção…não tinha nenhum embrulho porque “a surpresinha” não era para agora, só daqui a alguns meses. E aí os olhos da Anita perderam o brilho e entristeceram…afinal não ia ter a boneca para pentear…o sorriso deu lugar a um beicinho …e encostando-se à mãe para que esta a abraçasse e confortasse, esqueceu que a mãe ainda não lhe tinha dito qual era a surpresa….

E então a mãe disse que dentro de alguns meses iria ter um irmão ou uma irmã. A Anita deu um salto e ficou tão feliz que esqueceu tudo o resto. A partir daquele momento não parou de fazer perguntas e tal era o entusiasmo que nunca mais falou na boneca.

Maria Dias
Maio 2012


Sem comentários:

Enviar um comentário