domingo, 29 de abril de 2012


Desencontros
Eram 6h da manhã…..lá fora chovia, e a Ana já estava cordada, a lutar para adormecer de novo, a lutar para não pensar na sua vida….mas em vão. Lá vinha aquela sensação tão dolorosa de se sentir sò…tão terrivelmente sò….olhou para o lado e o João ali, estava a dormir….ou não, talvez a fingir que dormia….. e ela só se questionava o porquê de tanta solidão…. As saudades de bons momentos, a falta de sexo, mas o pior nem era isso, o pior nem era a falta de sexo,  era a falta de carinho. Mas porquê? Ah aquele silêncio entre os dois, aquela distância, os raros beijos dados a fugir, ah há quanto tempo ele nem olha para ela, nem lhe diz como era seu hábito “estás bonita hoje”...como se os constantes arrufos dos últimos tempos se prolongassem indefinidamente…..as lágrimas teimam em deslizar pelo rosto da Ana e ela decide que assim não podem continuar e que vai falar…. Mas não quer discutir …
O João também não dorme, mas finge dormir, para não ter de falar…ele é assim calado, e reconhece que tem saudades dela, mas já lhe custa fazer um gesto mais carinhoso, porque a sente distante, e quando pensa que ela está tão bonita, já não lhe diz…. E pensa, o que se passa com ela? Será que já não me ama? Que se cansou de tantos arrufos? E tenta adormecer… se fosse antigamente puxava-a para ele, abraçava-a, e ficavam assim abraçados, ah que saudades…..
E é assim que caminhos paralelos de duas pessoas que ainda se amam, mas que se sentem muito magoadas, se vão distanciando cada vez mais…sabe-se lá até quando… tudo isto, porque cada um sofre a pensar para si mesmo, em vez de pensar em conjunto, a isso chama-se falta de diálogo.

Maria Dias
Abril 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário