sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Quero Acreditar

Quando me acontece alguma contrariedade na minha vida, passado o primeiro impacto, tenho sempre a mania de pensar “porque será que isto está a acontecer”, e se não consigo no momento, ver nada de positivo na ocorrência, penso: “ah por certo que agora ainda não entendo, mas que por alguma razão em especial,  vai ser positivo mais tarde. E é aí que vou buscar forçar, tem sido sempre assim… e creio que irá continuar assim até que eu viva.
Por isso eu “quero” pensar mais uma vez, que esta crise que atravessamos e que será ainda pior  no próximo ano, quase a bater-nos à porta, e mesmo estando consciente que vai ser bem dificil para todos, “quero” acreditar que nos trará, talvez não a curto prazo,  algo positivo para todos nós em termos de mudança de consciências, que consigamos mudar a nossa maneira de agir e viver, acreditando mais nos valores que se têm perdido nesta sociedade de consumo.
O mundo há anos fechado aos sentimentos humanos, em que o dinheiro assumiu uma importância tal, que gerou só ganância, predominando a corrupção, que deu ao homem a posse de tudo, menos valores humanos, chegando à exaustão como uma lente através da qual já não se consegue observar um mundo sem que seja como um fracasso.
Mas ainda “quero acreditar” que esta crise seja uma fase, deixando o passado para trás e o futuro acontecer. Seguir em frente com coragem. Coragem é seguir caminhos perigosos. A vida é perigosa. Mas só os covardes podem evitar o perigo e aí já estão mortos.  
E ainda “quero acreditar” que este seja um passo para um mundo melhor!


Maria Dias
Dezembro 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário