sexta-feira, 3 de maio de 2013


“A Inocência e a caixinha dos Beijos”

A Inocência andava muito cabisbaixa ultimamente, nem ela sabia definir o que sentia. As vizinhas diziam-lhe que devia ser “a depressão”. Mas o mal-estar era muito, a tristeza apoderava-se dela e até a sua pele se ressentia. Estava amarelada, seca, faltava-lhe a frescura de antigamente. Devia ir ao médico, diziam-lhe a toda a hora. Mas ela não ía saber explicar o que sentia…só lhe apetecia chorar, mas nem isso conseguia fazer.

Um belo dia encontra no elevador o seu vizinho farmacêutico, que lhe pergunta o que se passa com ela. E depois de ouvir o seu desabafo, diz-lhe para passar pela farmácia que tem um remédio milagroso.

Sem qualquer esperança, mas sabendo que não perde nada, ela passa pela farmácia. O farmacêutico traz-lhe uma caixinha que em nada se parece com medicamento. “Mas o que é isto?” -  Pergunta ela?
“Isto é a caixinha milagrosa, chama-se a caixa dos “Beijos”. “Um beijo” ao deitar e “um beijo” ao levantar vão fazer toda a diferença.

A Inocência, sem grande fé, lá inicia o tratamento ….. E começa a sentir um ligeiro bem estar… adormece lindamente e acorda cheia de vontade de tomar o medicamento.
Aqueles “beijos” começam a dar-lhe ânimo de viver, a sua pele ganha frescura e o seu olhar volta a brilhar.

Sente-se tão bem que resolve ler calmamente a posologia da caixinha dos beijos e fica surpreendida com as indicações e efeitos do medicamento:

Descubra os beneficios dos beijos para o corpo e para o bem estar:
- acalma o stress
- torna os músculos faciais mais fortes
- prolonga a sobrevivência dos órgãos
- faz com que o corpo liberte adrenalina
- diminui a ansiedade
- estimulam o sistema imunológico
- blá blá blá, blá blá blá….

Mas que felicidade, “os beijos” trazerem-na de volta à vida.


Maria Dias
Abril 2013



Escrito para o Boa Noite Beijo


Sem comentários:

Enviar um comentário