quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Para o Boletim da Arpic de Março vai ser publicado o seguinte:

O CANTINHO DA POESIA, PENSAMENTOS,  CONTOS E OUTROS…..

Março é o mês em que se celebra o dia mundial da árvore. E eu penso na sua importância nas nossas vidas:

A árvore

                                                  
Passas por mim indiferente
Mas gosto de te ver passar
Deixas-me feliz e contente.
Lembra-te que sou tua amiga
E que gosto de te confortar,
No calor, dou-te a sombra
E comigo podes descansar.
As minhas folhas são o desejo,
As minhas flores são a esperança,
Os meus frutos são um prazer,
E neste meu humilde lugarejo
Represento a Perseverança
Porque estou sempre a renascer.
E mesmo quando já não tenho
Nem folhas, nem flores, nem frutos
Ainda estou presa à terra
Por isso, deixa-me viver!

E as árvores fazem parte da paisagem:

A paisagem
não é ilusão…
Não é miragem,
É realidade
Que nos enche
O coração!
Não é só olhar,
É ver para além de….
É levar-nos nas asas
da imaginação,
É ficarmos rendidos
a tamanha beleza,
E perguntarmos
Será que temos a certeza
que não é ficção?
E, permanecemos
numa linguagem silenciosa,
desejando alcançar
o poder do infinito
em todo o seu esplendor,
E, até esquecemos
de nós próprios
e de tudo ao nosso redor!                                       




Maria Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário