sábado, 21 de março de 2015


Feliz por participar nesta Antologia Entre o Sono e o Sonho da Chiado Editora, cujo lançamento ocorreu hoje, dia 21 de Março, dia mundial da Poesia: O meu poema:

Sonhei com o meu País

Esta noite tive um sonho de encantar
O meu País tornara-se diferente
Que me apetecia bem alto gritar,
E contar a toda, toda a gente
O que de bom estava a acontecer,
Outra realidade estava a nascer.
Nasce o meu País de sonhos
Cheio de rostos risonhos
Um País de esperança
Para se viver em segurança
Um País livre e independente
De gente com força para mudar
Com vontade de aqui viver
Para não ter de se emigrar,
Sem oportunistas, sem corruptos,
Sem ladrões para nos roubar
O pouco que se consegue amealhar.
E outros direitos para cada cidadão:
Todos com direito ao trabalho,
Todos com direito à educação,
Todos com direito à saúde,
Todos com direito à reforma,
Todos, de uma ou outra forma
A viverem com dignidade
Até sempre, uma vida de verdade!

Maria Dias


1 comentário: