segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Silêncio…consegues ouvi-lo? As árvores conseguem. São as primeiras a saber que está a chegar. Escuta! As árvores do bosque profundo e escuro, estremecendo e agitando as folhas como invólucros finos de prata velha, o vento dissimulado, sussurrando o que não tardará a acontecer…..


A árvore

Passas por mim indiferente
Mas gosto de te ver passar
Deixas-me feliz e contente
Lembra-te que sou tua amiga
E que gosto de te confortar
No calor dou-te a sombra
E comigo podes descansar
As minhas folhas são o desejo
As minhas flores são a esperança
Os meus frutos são um prazer
E neste meu humilde lugarejo
Represento a Perseverança
Porque estou sempre a renascer
E mesmo quando já não tenho
Nem folhas, nem flores, nem frutos
Ainda estou presa à terra

Por isso, deixa-me viver!


Maria Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário