domingo, 25 de outubro de 2015

Por que os cães vivem menos tempo que as pessoas? 
Aqui está a resposta dada por uma criança de 6 anos:
Sendo um veterinário, fui chamado para examinar um cão irlandês de 13 anos de idade chamado Belker. 
A família do cão, Ron, a sua esposa Lisa e o seu pequeno Shane, eram muito ligados a Belker e aguardavam por um milagre. 
Examinei Belker e descobri que estava a morrer de cancro. Disse à família que não poderia fazer nada por Belker e ofereci-me para realizar o procedimento de eutanásia em casa deles.
No dia seguinte, senti aquela sensação familiar na minha garganta quando Belker foi circundado pela família. Shane parecia tão calmo enquanto acariciava o seu cão pela última vez, e eu questionava-me se ele entendia o que estava a acontecer. Em poucos minutos, Belker fechou, pacificamente, os olhos num sono do qual não iria acordar.
O menino parecia estar a aceitar a transição de Belker sem dificuldade. Sentámo-nos por um momento perguntando-nos sobre o porquê do facto infeliz da vida dos cães ser mais curta do que a dos seres humanos.
Shane, que tinha estado a escutar atentamente, disse:'' Eu sei porquê.''
O que ele disse depois espantou-me e deixou-me sem fala. Nunca antes tinha ouvido explicação mais reconfortante que esta. Esse momento mudou a minha maneira de ver a vida.
Shane disse:'' Nós vimos ao mundo para aprender a viver uma boa vida, aprender a amar os outros todos os dias e sermos boas pessoas, não é? Bem, como os cães já nascem a saber tudo isso, não têm de ficar cá durante tanto tempo como nós.'' 


Joana Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário