sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Brincando um pouco
foi escrito para o Boa Noite Pessoa
Espectáculos a 23-24 e 25 Novembro


Pessoa ou Pessoas ? ? ?

- Olha lá,  diz-se um milhão e uma pessoa ou um milhão e uma pessoas?

- Um milhão e uma pessoas não, acho que é um milhão e uma pessoa
   Mas para que diabo  queres tu saber?

- É para um relatório que estou a fazer ....

- Uma pessoa que diferença faz, arredonda para um milhão....

- Ora essa, pode fazer toda a diferença, arredondar é que não

- Uiii és tão piquinhas, tão miudinho, tão preciso...

- Tu já sabes que  para mim tudo tem que ser conciso
  Tem que ser real e verdadeiro
   Dito, redito e escrito por inteiro

- Mas neste caso, uma pessoa a mais, uma pessoa a menos
  Não faz diferença nenhuma,  ou faz?

- Não estás a falar a sério, pois não rapaz?
  Faz sim, faz toda a diferença

- Oh desculpai-me  meu senhor, com sua licença....
 
- Tu só brincas e eu tenho um relatório para terminar
   Não estou aqui sentado a brincar....

- Olha conta  com mais um que sou eu, e passa a 2 pessoas
 Acabas com as dúvidas

- Para ti uma pessoa, 2 pessoas  é o mesmo...coisa banal

- Neste caso, mais concretamente até é igual

 -Para mim não é a mesma coisa, é bem diferente
  Uma pessoa não é um número, é “gente”

  Cada pessoa com o seu “eu” é única
  É de carne e osso, não é coisa electronica

  Cada pessoa é diferente no seu todo
  E independente no seu modo

 Cada pessoa tem o seu mundo
  Do mais fútil ao mais profundo

- Alto pára.... acabo de ver as estatiscas
  E já vai num milhão e dez pessoas
  Escusas de deitar caras ou coroas
  Assim por agora, já não arriscas.....


Maria Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário