sábado, 30 de setembro de 2017

A árvore

Silêncio…consegues ouvi-lo? As árvores conseguem. São as primeiras a saber que está a chegar. Escuta! As árvores do bosque profundo e escuro, estremecendo e agitando as folhas como invólucros finos de prata velha, o vento dissimulado, sussurrando o que não tardará a acontecer…..

E a árvore sussurra-nos:



Passas por mim indiferente
mas gosto de te ver passar
deixas-me feliz e contente
lembra-te que sou tua amiga
e que gosto de te confortar

no calor dou-te a sombra
e comigo podes descansar,
as minhas folhas são o desejo,
as minhas flores são a esperança,
os meus frutos são um prazer
e neste meu humilde lugarejo
represento a Perseverança
porque estou sempre a renascer
e mesmo quando já não tenho
nem folhas, nem flores, nem frutos
ainda estou presa à terra
por isso, deixa-me viver!




Sem comentários:

Enviar um comentário