sábado, 21 de abril de 2018

Dornes

Recordando um poema que fiz aquando da minha primeira visita a Dornes, em Outubro de 2012



Hoje fiquei maravilhada a olhar
um belo quadro da natureza,
parei estarrecida a contemplar,
ficando muda e com a certeza
que o paraíso afinal existe...
fico com vontade de chorar
não porque esteja triste
mas porque me ponho a sonhar

Sonho pintar numa tela
esta maravilhosa paisagem
poder transmitir nela
o que vejo e a sua mensagem
o que sinto em comunhão
com a serenidade e a paz
dentro do meu coração
que esta envolvência me traz

As águas do rio abraçando
a miscelânia de verdes
tão exuberante,
ficaria aqui me demorando
a observar esta beleza
tão penetrante
porém, é hora de partir
mas comigo vou levar
este grandioso sentir
e o desejo de voltar


Maria Dias
19.Outubro.2012








Sem comentários:

Enviar um comentário