sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Natal 2018


Natal 2018


Do que gosto do Natal são as “boas recordações e magia” que me ficaram da infância, da minha e mais tarde dos meus filhos; depois o tempo passou e alguns anos menos bons fizeram-me odiar o Natal; talvez "odiar" seja uma palavra demasiado forte.... Não gosto do consumismo, não gosto do que se faz por obrigação, não gosto das ausências dos que já partiram, não gosto de saber que nem todas as crianças têm o direito a sorrir....

Depois de algum sofrimento do Natal de 2017, ultrapassado esse problema, este ano sinto que  vai ser um Natal “especial” ....

Presentes só tenho 3 desejos, simplesmente, saúde, amor e paz. Essa pode vir embrulhada e adornada com laços de todas as cores...
Sim, eu sei que é uma ambição que tem asas, mas não voa....

Se eu fosse um pássaro para a trazer para a terra, mesmo sem ser enfeitada de Natal, trazia-a singela e pura para a distribuir por esse mundo fora.
Como não sou um pássaro e só voo a sonhar, posso apenas alcançar a paz ao meu redor, começando pela paz na família e com os amigos....

Neste Natal quero evocar as recordações mais ternas: o aconchego, o carinho, o cheirinho a lar, o abraço terno, a partilha...

“Que em cada um de nós possa nascer ou renascer o poder de amar”
“Que em cada um de nós haja o desejo de partilha”
“Que todas as crianças do mundo tenham o direito a sorrir”






Sem comentários:

Enviar um comentário