quarta-feira, 3 de novembro de 2021

A "mudança" e o "resistente"

  

Eu sou a “Mudança”

E gosto é de variar,

A minha melhor amiga

é a Maria Esperança

e com ela vou avançar


Juntas queremos o futuro,

enfrentando o progresso,

Por isso me aventuro

Quase sempre com sucesso.

 

Só tu, inimigo Resistente

Ficas aí num marasmo,

Como se estivesses doente

Oh, como eu até pasmo…

              


 

Eu sou o “Resistente”

Odeio ter de mudar

Sou agarrado ao presente

O que mais quero é “ficar”

 

Ficar para não ter de prosseguir,

Sou comodista até mais não,

Para mim nunca quero ir

Nem que me chamem à razão.

 

E agora, vens tu Oh Mudança

Com novas ideias para me baralhar

Tu e essa tua amiga Esperança

Estão sempre a inventar…

 

 

Maria Dias

Outubro 2013

 

 



 

        

Sem comentários:

Enviar um comentário