quinta-feira, 21 de março de 2024

A Árvore

 

Silêncio…consegues ouvi-lo? As árvores conseguem. São as primeiras a saber quem está a chegar. Escuta!

As árvores do bosque profundo e escuro, estremecendo e agitando as folhas como invólucros finos de prata velha, o vento dissimulado, sussurrando o que não tardará a acontecer…..

 

E a árvore sussurra-nos:

 

 

 

Passas por mim indiferente

mas gosto de te ver passar

deixas-me feliz e contente

lembra-te que sou tua amiga

e que gosto de te confortar

 

no calor dou-te a sombra

e comigo podes descansar,

as minhas folhas são o desejo,

as minhas flores são a esperança,

os meus frutos são um prazer

e neste meu humilde lugarejo

represento a perseverança,

porque estou sempre a renascer

e mesmo quando já não tenho

nem folhas, nem flores, nem frutos

ainda estou presa à terra

por isso, deixa-me viver!

 

 

 

 

Maria Dias

Do livro

“Hoje Nao te posso abraçar”

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário