domingo, 27 de outubro de 2013

Para o Boletim da Arpic de Novembro:

O CANTINHO DA POESIA, PENSAMENTOS,  CONTOS E OUTROS…..

Novembro é o mês do S.Martinho, dos magustos (castanhas, água pé, jeropiga)… Aqui ficam umas adivinhas, quem acerta?
1
Tenho camisa e casaco
Sem remendo nem buraco
Estoiro como um foguete
Se alguém no lume me mete
2
Qual a coisa qual e ela
Tem três capas de Inverno
A segunda é lustrosa
A terceira é amargosa
3
Tem casca bem guardada
Ninguém lhe pode mexer
Sozinha ou acompanhada
Em Novembro nos vem ver

Há dias um amigo passeava por Carnide e inspirou-me:

Naquela rua deserta
Sem uma única porta aberta
Perdeu-se o meu amigo
Com alma de poeta.
Ele não só a olhou,
Mas a contemplou
E, ficou a pensar…

Que naquela rua deserta
Sem uma única porta aberta
Há segredos escondidos
Vida dos perdidos,
Vida dos felizes,
Vida dos petizes,
Vida dos adultos,
Vida dos velhinhos,
Mas de todos, juntinhos,
Quantas histórias por contar,
Quantas mágoas a amargurar,
Quantas felicidades a lembrar

É que naquela rua deserta
Onde passou o meu amigo
Com alma de poeta
Há vida para além do silêncio
Há vida para além da morte
Todos se entregam à sua sorte! 



Soluções Adivinhas: Castanha


Maria Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário