quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O passado vai-se apagando

Não sei se ocorrerá comigo
A possibilidade de perder os sentidos
Como se passa contigo
Que já esqueces a vida de tempos idos…..
Por isso, passeio por minha memória,
ainda intacta,
E antes que ela se apague
Quero escrever a minha história.


Se tu de repente te esqueceres do meu nome
Não me zango contigo e vou-me lembrar
De ter paciência, dar-te apenas carinho
Tu não tens culpa da mente se apagar.


Fizestes amigos nessa vida tão corrida
Guardaste lembranças em arquivos temporários
E hoje…esse arquivo contaminado
Perde detalhes de uma vida vivida
Impossiveis de recuperar
Fazendo esquecer todo um passado.


Eu sei que jamais recuperarás a tua auto-estima,
A sombra da noite vai cair como densa cortina
Cegará não apenas a tua visão…
Levará muito mais: A nossa doce ilusão.


Não terás controle sobre teus pensamentos,
Agora eu sei que será um tormento….
Não reterás por mais que breves segundos…
E mergulharás no esquecimento.


Quando tudo isso acontecer já terás partido
Recordarei por ti, e de ti não me vou esquecer
Pois essa mulher que em tempos dizia
Eu amo-te,
Parte desse mundo sem saber.


E quando esse dia chegar…
Quando tu me perguntares
Quem és tu?
Eu apenas vou sorrir
E te vou abraçar
Porque tu és minha mãe,
E mesmo que te esqueças,
Eu sempre te vou amar!

Este poema é dedicado à minha mãe
6.Fevereiro.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário