quarta-feira, 16 de maio de 2012


Voei rumo aos céus para me perder
E de nuvem em nuvem saltitei,
Abracei o Sol para me aquecer,
Vislumbrei a terra e depois chorei.

Lágrimas de tanta comoção
Por tamanha beleza contemplar,
Foi tal alegria, tamanha emoção
Que até me postrei  a rezar.

Quando o Sol se veio despedir
Deitei-me numa nuvem a sonhar,
E, depois dele dizer que ía partir
Esperei pela Lua para a saudar

Com ela fiquei à conversa
Deliciada, pela noite fora,
Nem ela nem eu tinhamos pressa
Para nos irmos dali embora…

As estrelas fizeram-nos companhia
Iluminando o nosso caminho,
Tudo cintilava, tudo resplandecia
E a lua a falava-me com carinho.

Mas de repente despertei
Com um passarinho a cantar,
E foi então que mergulhei
Na realidade,  ao acordar….


Maria Dias
Maio 2012


Sem comentários:

Enviar um comentário