quinta-feira, 26 de julho de 2018

Recordo os meus avós


O meu avô materno nunca o conheci L ... mas lembro-me bem do meu avô paterno.

Esteve na guerra e então contava-nos histórias dessa guerra (a mim e à minha prima) até que um dia teve um avc e deixou de falar.

Ficou numa cadeira de rodas e nós continuámos a sentarmo-nos junto dele e recordo o seu olhar azul céu, tão profundo.... hoje penso que deveria ser uma grande tristeza para ele estar ali sem poder continuar a contar as suas histórias.

A minha avó paterna ainda a estou a ver de lenço na cabeça....e eu sempre a pedir-lhe os lenços emprestados, para brincar com as cestas à cabeça.

Mas de quem tenho mais recordações é da minha avó materna com quem passava as férias e com quem vivi nos meus tempos de colégio.

Foi uma mulher que me marcou bastante -uma lutadora, uma mulher de garra-  uma mulher muito à frente para a época. Era pequena, magra e muito activa.

Gostava dos seus cozinhados e dos seus mimos. Das histórias que me contava, tirava sempre “uma moral da história”... foram sempre bons os seus ensinamentos.

Hoje ainda guardo num cantinho do meu coração os meus avós, que serão eternos.



26.Julho. 2018



Sem comentários:

Enviar um comentário