domingo, 26 de agosto de 2018

A maravilha da natureza


Sou uma deslumbrada com a natureza. Fico encantada com pequenas coisas, pequenas sim, mas que ao meu olhar se tornam grandiosas.

Fico pasmada ao olhar o céu; um céu, ora coberto de nuvens, ora de um azul intenso; fico extasiada com o mar; um mar ora revolto, ora sereno. E o prazer de um entardecer, de uma noite de luar, um céu estrelado, um campo florido cheio de verdes diversificados ou um campo cheio de árvores com folhas douradas manchadas pelo Outono, uma cidade com o casario iluminado... enfim, fico fascinada como uma criança.

Para mim cada visão de uma paisagem tem sempre algo de diferente, como se fosse a primeira vez que a estivesse a ver. É nessas alturas que me sinto emocionada por poder ver e por não me contentar em apenas ver, mas em olhar e em reparar e por guardar em mim os momentos de contemplação que se me oferecem ao meu olhar.



Sem comentários:

Enviar um comentário