sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Efeméride Natália Correia nasceu a 13 de Setembro de 1923

Nascimento: 13 de Setembro de 1923, Fajã de Baixo - Natália de Oliveira Correia foi uma escritora e poetisa portuguesa, nascida no arquipélago dos Açores. Deputada à Assembleia da República, interveio politicamente ao nível da cultura e do património, na defesa dos direitos humanos e dos direitos das mulheres.




ANDAR?! NÃO ME CUSTA NADA!



Andar?! Não me custa nada!...

Mas estes passos que dou

Vão alongando uma estrada

Que nem sequer começou.

Andar na noite?!Que importa?...

Não tenho medo da noite

Nem medo de me cansar:

Mas na estrada em que vou,

Passo sempre à mesma porta...

E começo a acreditar

No mau feitiço da estrada:

Que se ela não começou

Também não foi acabada!

Só sei que,neste destino,

Vou atrás do que não sei...

E já me sinto cansada

Dos passos que nunca dei.


de Rio de Nuvens (1947)

Sem comentários:

Enviar um comentário