sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

NATAL



Do que gosto do Natal são as boas recordações e magia que me ficaram da infância, da minha e mais tarde dos meus filhos; depois o tempo passou e alguns anos menos bons fizeram-me odiar o Natal; talvez "odiar" seja uma palavra demasiado forte....
Não gosto do consumismo, não gosto do que se faz por obrigação, não gosto das ausências dos que já partiram, não gosto de saber que nem todas as crianças têm o direito a sorrir....

Apesar dos lugares vagos à mesa, ausências sentidas, mas sempre presentes no meu coração, ainda quero evocar as recordações mais ternas: o cheirinho gostoso do lar, o aconchego, o carinho, o abraço terno, a partilha e a magia das crianças...


“Que em cada um de nós possa nascer ou renascer o poder de amar”

“Que em cada um de nós haja o desejo de partilha”

“Que todas as crianças do mundo tenham o direito a sorrir”






Sem comentários:

Enviar um comentário